domingo, 12 de setembro de 2010

Dias do Felino

O que aconteceu nos últimos dois dias? Eu não consigo relacionar.
Banquei o Homem-Gato. Realizei minha refeição e saí de casa para esticar as pernas. Apenas para cair em outra casa. Vi a vida de outros por uma janela trancada para sempre. Como um Homem-Gato, não retornei a minha casa e acordei noutro dia, observando pela janela que se abre. Vi baratas gigantes em cima de prédios. Tão grandes e tão significativas. Vi os olhos de um gato saindo direto de um banco. Mais significativo ainda. Voltei para casa. Comi algo e meus curadores saíram sem muitas satisfações, sabendo do meu papel felino. Tornei a sair e ir para outra casa. Dezenas de gatos. Fizemos nossa boemia e então, alguns gatos resolveram se separar e eu os acompanhei. Gatos familiares. Fui apresentado a uma gata no cio. Aí percebi, que minhas garras foram desaparecendo, meus olhos engrandecendo. Ela percebeu e foi-se embora. Corri para casa, deitei na cama. Meu olfato percebeu o cheiro da culpa incabível se aproximando.
Eu me senti um cachorro.

Um comentário: